SPTrans convoca Startups para novo sistema de recargas

Sistema irá interagir com bilhete único para possibilitar compra de passagens pelo celular

por Wagner Silva sex, 11/08/2017 - 16:02

A SPTrans (empresa que administra o transporte público na cidade de São Paulo) emitiu um comunicado na tarde de ontem (10) para convocar as Startups interessadas em desenvolver um sistema de cobrança eletrônica de bilhetes para os transportes. De acordo com a nota oficial, a empresa recebeu uma proposta forma da empresa Onboard Mobility, o que ocasionou o chamamento público para analisar a melhor proposta.

Com o aval da Secretaria de Transportes, será contratada uma empresa que irá desenvolver um aplicativo para recarga de bilhetes e que vai interagir com o Bilhete Único, cartão que garante acesso aos transportes disponíveis na cidade, como trens da CPTM e Metrô, além dos ônibus municipais. Segundo a SPTrans, a iniciativa faz parte das metas do Decreto Municipal nº 55.461 de 2014, que tem por objetivo incentivar a modernização tecnológica do sistema de transporte público da cidade.

Nos próximos dias serão anunciadas as regras para a admissão dos projetos de empresas interessadas. Na nota, a Secretaria Municipal de Transportes recomenda aos interessados que procurem a Superintendência de Atendimento e Comercialização da SPTrans, que fica na rua 3 de dezembro, 34 – 2º andar, Centro – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16.

COMENTÁRIOS dos leitores